segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sociedade Baldada

Por que crendices tão supérfluas?
Corrompida em devaneios, um sol de mentiras te ilumina na escuridão, te persegue até seu obscuro porão de mágoas .
Te enlouquece,
Te saúda com um tapa na cara, tapa este que lhe estampa mentiras, tapas que insistem em fingir, em corromper verdades, sentidos... tudo em busca de uma aparência honesta e cristã, uma aparência que agrade os caretas e antes adversidade... Tapa que transforma o real em falso, falso que desagrada o mais importante -você- e agrada o sem importância alguma -todos-.

2 comentários:

  1. Crendices supérfluas porque não passam exatamente disso... Não têm a intenção de essência, mas aparência, pois é pra isso que vivem; ninguém mais quer ser bom, mas sim, bom popularmente. A obscuridade real de tudo isso é o egoísmo e o egocentrismo que, convenhamos, estamso CANSADAS de presenciar, e fazemos de tudo pra em nós evitar.

    ResponderExcluir
  2. Pq tanta melancolia? A vida é assim, feita de ciclos e enganos, de altos e baixos, de ilusões e iluminicências. Não acredite q a verdade virá, simplesmente pq ela não existe, a verdade é relativa e aparente. A mentira nada mais é doq uma verdade disfarçada em histórias mal contadas e anseios por verdades inconstantes de forma descomedida. Somos o nada dentro do Tudo, ou o tudo dentro do nada? Vivemos de ilusões, ou somos simplesmente uma verdade impura? E se tudo fosse verdade? e se tudo fosse mentira? Cristianismo seria uma necessidade ou simplesmente uma falta de criatividade? Nossa sociedade sempre viverá no eterno ciclo: mentira-verdade...isso é tão certo como a certeza de que vivemos o incerto!!! Vlw pelo pensamento mto bancana. Estou feliz pelos seus questionamentos.

    ResponderExcluir